terça-feira, 23 janeiro, 2018

6 atitudes para um relacionamento saudável

Este texto é para você que está em um relacionamento sério há algum tempo e tudo parece estar indo bem, mas também é para você que está começando um e imaginando como será o futuro ao lado do novo companheiro. Não suponha que o vínculo de uma relação permanece forte sem esforço. Alguns componentes são fundamentais para evitar situações desfavoráveis e manter o relacionamento de forma saudável.

Confira sete atitudes das quais todo bom relacionamento depende e tire um tempo para pensar sobre como elas funcionam na sua vida a dois.

1. Comunicação

A comunicação é essencial em um relacionamento saudável. É importante compartilhar com o parceiro quando não está se sentindo bem ou quando algo a incomodou. Ao mesmo tempo, também é imprescindível valorizar as coisas boas e declarar seu amor.

A comunicação dos sentimentos depende do autoconhecimento. Ou seja, é preciso aprender a reconhecer as sensações boas e ruins e ser honesta sobre elas, sem medo de se sentir vulnerável.

2. Vida sexual equilibrada

Todo casal feliz tem uma vida sexual que lhes convém. Isto quer dizer que não existe uma fórmula exata sobre a quantidade de sexo que um casal deve ter para ser feliz. Não se martirize por não ter a mesma vida sexual que outros casais. Em vez disso, cada casal precisa entender e decidir sobre o que é o melhor para a satisfação dos dois.

Se, por exemplo, o seu parceiro é do dia e você da noite, ou vice-versa, o esquema é encontrar um equilíbrio para que ambos se sintam realizados com a vida sexual que vocês levam. A comunicação nesse caso é complementar! Fale com o seu parceiro, explorem as possibilidades e entendam as necessidades um do outro.

3. Piadas Internas

Pois é, não é só na roda das melhores amigas que as piadas internas surgem. Para manter o relacionamento saudável, é importante ter coisas que vocês só compartilham entre si. Isto é reflexo da intimidade de vocês. Quem tem piada interna, tem intimidade e isso é fundamental para estabelecer uma maior conexão.

Esta combinação de intimidade e conexão facilita a comunicação, além de garantir uma dose de divertimento que toda relação duradoura precisa.

4. Cultivar o amor todos os dias

O encantamento que sentimos pelo outro logo que o conhecemos vai se perdendo quando não alimentamos essa magia que nasce com um relacionamento.

Com o passar do tempo, nós nos distraímos com a vida e podemos começar a negligenciar quem amamos. Tendo a pessoa ao nosso lado, às vezes deixamos de dar o cuidado necessário à relação, então, atente-se ao seu parceiro ou parceira no dia a dia e procure sempre valorizar a relação de vocês.

5. Promessas cumpridas

Elas geralmente são feitas com boas intenções, mas quando quebradas, podem gerar muitas decepções, pois refletem diretamente na confiança que existe no outro.

As promessas devem ser feitas com cuidado e isso também depende do autoconhecimento. Você precisa saber o que realmente consegue cumprir e se lembrar do quão importante elas são para manter a confiança e o amor entre vocês.

6. Aproveitar o tempo juntos e ter interesses em comum

Sim, estamos todos ocupados, com muito em nossas mentes, com todo tipo de pressões e correndo contra o tempo. Mas, como lidar com isso sem deixar de aproveitar a vida ao lado de quem amamos?

É importante que você separe um tempo de qualidade para curtir com o seu parceiro, independente dessa agitação toda. O tempo que passam juntos e as coisas que vocês gostam de fazer na companhia um do outro são o que tornam a sua relação única.

No dia a dia, aplicar essas coisas pode não ser muito simples, mas o amor também é dedicação e a responsabilidade por cada um destes comportamentos deve ser compartilhada entre as duas partes do relacionamento.

(Dicas de Mulher)

 

Ad

Outras notícias