Assistência Social realiza 11ª Conferência Municipal de Assistência Social

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Por: Bianca Lima/Assecom-Bataguassu

A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realiza na quarta-feira, dia 5 de julho, a partir das 8 horas (Brasília), na Câmara de Vereadores, a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Ana Nely Castello Branco Sanches, a ação tem como tema “Garantia dos Direitos e Fortalecimento do SUAS” e visa reafirmar o papel da assistência social como política garantidora de direitos e promover um debate e planejamento da política de assistência social.

Ana lembra que durante a reunião serão eleitos delegados que representarão o município durante as Conferências Estadual e Nacional que ocorrem ainda no segundo semestre deste ano.

Para a atividade é aguardada a presença de representantes governamentais, de entidades, usuários, trabalhadores da área de assistência social e demais segmentos do município, com foco em efetivar a política da assistência social local.

Confira a programação completa

7h30- Credenciamento

8h30 – Leitura do Regimento Interno

8h45 – Abertura oficial, com composição de mesa de autoridades, execução do Hino Nacional, apresentação Cultural e fala das autoridades.

9h45 – Coffee Break

10h15 – Palestra Magna com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”. Palestrante Valderês Maria Romera, graduada em Serviço Social pela PUC de Campinas e mestre em Serviço Social e Política Social pela UEL. Atualmente é professora no curso de Serviço Social nas Faculdades Integradas “Antônio Eufrásio de Toledo”, de Presidente Prudente.

11 horas – Debate

11h30 – Intervalo para almoço

13 horas – Retorno do almoço e formação dos grupos de trabalhos

15h30 – Coffee Break

15h45 – Plenária Final

16h30 – Eleição dos Delegados

17 horas- Encerramento