quinta-feira, 24 agosto, 2017
Foto: Cedida

Biblioteca do Sesi recebe novos computadores e acervo de DVDs

Foto: Cedida
Foto: Cedida

Por: Bianca Lima/Assecom-Bataguassu

 

A Biblioteca Sesi Indústria do Conhecimento unidade de Bataguassu recebeu no dia 22 de junho, novos computadores de última geração.

Segundo a secretária municipal de Educação e Cultura, Regina Duarte de Barros Dovale, a substituição dos equipamentos antigos visa oferecer maior facilidade durante a realização de pesquisas escolares desenvolvidas pelos frequentadores do local. 

Regina lembra que além da troca de equipamentos, a unidade que funciona no município desde 2009, recebeu ainda 930 novos DVDs para o uso da população em geral.

ESTRUTURA

O projeto Sesi Indústria do Conhecimento tem como objetivo facilitar ao trabalhador (a), sua família e comunidade em geral o acesso à informação disponível de forma impressa e eletrônica. Além de promover a formação do indivíduo, o acesso à informação possibilita o resgate da cidadania, a autoestima e a integração social, desenvolvendo um olhar crítico e uma sociedade mais consciente.

Em Bataguassu, a unidade da Biblioteca Sesi Indústria do Conhecimento conta com acervo composto de obras nas diversas áreas do conhecimento, contemplando os mais diversos gêneros da literatura (poesia, romance, contos, entre outros). Dispõe ainda de dicionários, livros de gramáticas, periódicos, livros, DVDs, CD-ROM e gibis, oferecendo também agendamento do espaço para uso das escolas.

O local possui computadores com acesso à internet gratuita para pesquisas escolares, além de jogos lúdicos e recreativos como dama, xadrez e dama; cursos livres, promoção de palestras, cantinho da leitura além do desenvolvimento dos projetos “Pupa Primeira Infância”, em atendimento as crianças de 2 a 6 anos de creches municipais; e “Lego Zoom”, com ensino da robótica para crianças de 7 a 9 anos de escolas públicas.

SERVIÇO

A Biblioteca Sesi Indústria do Conhecimento fica localizada na Avenida Campo Grande, sn, na praça Manoel Cecílio de Lima (praça da Roda) e atende a população de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas. O telefone para contato é (67) 3541-3717.

Ad

Outras notícias