domingo, 27 maio, 2018

Caravina cumpre agenda em Campo Grande e participa de eventos estaduais

O prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB), presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) cumpriu agenda na última sexta-feira, dia 4 de maio, em Campo Grande.

Na data, o gestor participou do “Encontro de Prefeitos e o Fórum de Secretários Municipais de Desenvolvimento”, desenvolvido através da parceria entre Sebrae-MS, Assomasul e demais apoiadores e do seminário sobre a nova lei de licitações (PL 6814/2017) promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), por meio da Comissão do Advogado Publicista (CAPUB) e Instituto de Direito Administrativo de MS (IDAMS).

Na primeira agenda, Caravina sugeriu que por meio da parceria com o Sebrae-MS seja desenvolvida uma consultoria visando à prestação de serviço voltada para a formulação de soluções acerca do desenvolvimento econômico dos municípios de Mato Grosso do Sul.

Caravina ressaltou ainda importância do debate sobre o tema tanto para os prefeitos quanto para os secretários municipais de desenvolvimento.  Segundo ele, essa é mais uma importante parceria com o Sebrae-MS em torno da atração de novas empresas de fora e a geração de empregos em várias regionais do Estado, sobretudo, o fortalecimento das vocações regionais.

Promovido em parceria entre o Fórum MS, Sebrae-MS  e Assomasul, o evento reuniu agentes públicos de todas as regiões de Mato Grosso do Sul, representantes do governo, Banco do Brasil e da Caixa Econômica.

O objetivo do encontro foi discutir desenvolvimento econômico em um ano com tantas mudanças no cenário político e econômico brasileiro, além de promover soluções inovadoras em setores essenciais.

OAB

No seminário sobre a nova lei de licitações, foram apresentados os aspectos relevantes da PL 6814 de 2017. Caravina juntamente com representantes da área jurídica e política acompanharam o evento, entre eles, o ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun.

Fotos: Edson Ribeiro

Ad

Outras notícias