quinta-feira, 24 agosto, 2017
p1

Com shows gratuitos, rodeio limita entrada a 10 mil pessoas em Anhumas

A partir desta quinta-feira (10), tem início o 8º Rodeio Show de Anhumas, com atrações até a próxima segunda-feira (14). O evento receberá shows de Thaeme e Thiago, Mariana Fagundes, Fernando e Sorocaba, Victor e Léo, Fred e Gustavo, Kléo Dibah e Rafael, e João Neto e Frederico. A entrada será gratuita, porém, limitada a 10 mil pessoas por noite, capacidade suportada no recinto da cidade.

De acordo com o gestor de convênios e projetos de Anhumas e participante da comissão organizadora do rodeio, Robson Mariano, não será necessário nenhum tipo de identificação para entrar no recinto. “A entrada é totalmente gratuita. As pessoas passarão por catracas que controlarão a quantidade de público no local. A capacidade da área é de 10 mil pessoas e, por isso, ao atingir esse número, não será mais permitida a entrada, devido às normas de segurança”, explicou ao G1.

Mariano informou que a saída do recinto só será permitida a partir da meia-noite. “Em casos pontuais, como algum problema de saúde, as pessoas poderão se retirar do local. Cada caso será analisado, mas a liberação da saída está prevista para a meia-noite”, salientou.

O gestor ainda esclareceu ao G1 que o evento não possui estacionamento oficial. Durante os cinco dias de festa, o local contará com cerca de 60 seguranças particulares contratados, além do apoio do efetivo da Polícia Militar no município.

A realização é da Prefeitura de Anhumas, com apoio do governo federal, através de um convênio firmado com o Ministério do Turismo, no valor de R$ 800 mil, destinados para custear os shows dos artistas. A parte de estrutura do evento ficou sob a responsabilidade do Poder Executivo, segundo Mariano.

Ainda conforme o gestor, a festa não visa a lucro, por ser gratuita. A abertura dos portões está prevista para as 20h e o início dos shows às 23h.

O evento terá área exclusiva com acessibilidade para deficientes, montaria em touros e prova dos três tambores. A organização espera receber em Anhumas, que tem uma população estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em cerca de quatro mil habitantes, a presença de um público com pessoas dos estados vizinhos do Mato Grosso do Sul e do Paraná, além de outras cidades do Oeste Paulista.

Confira abaixo a programação completa do rodeio:

– Quinta-feira, 10 de novembro
– Thaeme e Thiago e Mariana Fagundes

– Sexta-feira, 11 de novembro
– Fernando e Sorocaba

– Sábado, 12 de novembro
– Fred e Gustavo

– Domingo, 13 de novembro
– Victor e Léo e Kléo Dibah e Rafael

– Segunda-feira, 14 de novembro
– João Neto e Frederico

A cantora Mariana Fagundes (Foto: Guarany/Divulgação)A cantora Mariana Fagundes se apresenta na quinta-feira (10) (Foto: Guarany/Divulgação)
Dupla Fernando & Sorocaba durante apresentação na Faici (Foto: Pedro Amatuzzi / G1)
Dupla Fernando & Sorocaba sobe ao palco na sexta-feira (11) (Foto: Pedro Amatuzzi/G1)
Fred & Gustavo (Foto: Divulgação)
Fred & Gustavo se apresentam no sábado (12) (Foto: Divulgação)
Dupla Victor & Leo é uma das atrações no palco principal do evento  (Foto: Divulgação Festa da Uva)
Dupla Victor & Leo é uma das atrações do evento no domingo (13) (Foto: Divulgação Festa da Uva)
Público canta com Kleo Dibah e Rafael em Barretos (Foto: Érico Andrade/G1)
Kléo Dibah e Rafael animam o público no domingo (13) (Foto: Érico Andrade/G1)
Dupla sertaneja João Neto (esq.) e Frederico foi a segunda atração da noite (Foto: Marcos Dantas / G1)
João Neto e Frederico encerram a festa na segunda-feira (14) (Foto: Marcos Dantas/G1)
G1 Presidente Prudente
Ad

Outras notícias

Deixe uma resposta