domingo, 27 maio, 2018

Equipe da Semec participa do “Dia D” de Discussão da Base Nacional Comum Curricular

A equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) de Bataguassu além de gestores das unidades escolares de ensino infantil e fundamental participaram na manhã da última terça-feira, dia 6 de março, do “Dia D” de Discussão da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O documento homologado no dia 20 de dezembro do ano passado apresenta conhecimentos, competências e habilidades consideradas essenciais no processo de aprendizado dos estudantes brasileiros ao longo da educação básica. O BNCC serve ainda como referência para a formulação dos currículos dos sistemas e das redes escolares estaduais e municipais.

Segundo a secretária municipal de Educação e Cultura, Regina Duarte de Barros Dovale, o encontro teve caráter informativo, com objetivo de “aproximar” os profissionais a respeito do teor do documento. “Foram realizadas apresentações informativas e dinâmicas, visando ao engajamento dos profissionais da educação no processo de concretização do currículo comum que se inicia”, comentou a secretária.

Regina frisa que ainda que a base dará um rumo no processo educacional, mostrando aonde se quer chegar, enquanto que os currículos traçam os caminhos. “A intenção é contribuir para a equidade educacional, visando uma melhor aprendizagem dos alunos”, complementou.

Fotos Cedidas

Ad

Outras notícias