segunda-feira, 11 dezembro, 2017

Expodefic mostra trabalhos artesanais na Praça Nove de Julho

A abertura oficial da 19ª Exposição e Feira de Trabalhos Artesanais da Pessoa com Deficiência (Expodefic) foi realizada nesta quinta-feira (10) na Praça Nove de Julho, no Centro de Presidente Prudente. O evento, com o slogan “A arte comprova a capacidade”, segue até sexta-feira (11), das 9h às 16h, com oferta de artesanatos de nove entidades, além de apresentações artísticas de música, dança e teatro. A iniciativa é realizada pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult) em parceria com as entidades.

Na praça, estão montadas barracas e ocorrem apresentações culturais no teatro de arena. Na manhã desta quinta-feira (10), marcaram presença o Coral da Associação de Peregrinação do Rosário, o grupo Dança In Prudente e a Associação dos Cegos. Na programação ainda haverá, às 14h, o Grupo de Sax do Projeto Guri; às 14h30, dança e teatro do Núcleo Tterê; às 15h, Dança In Prudente; e às 15h30, Prática de Choro – Escola Municipal de Artes.

Conforme o organizador da Expodefic, Roberto Rodrigues de Oliveira, é fundamental o apoio da população em prestigiar a feira e adquirir os produtos para a continuidade dos projetos.

Segundo a psicóloga Célia Harumi, que representa as entidades União das Pessoas com Deficiência (Unipode) e Associação de Apoio ao Paciente Renal Crônico (Carim), é um momento de valorização dos assistidos com a apresentação dos seus trabalhos artesanais, além de gerar renda para a compra de novas matérias-primas. “São produtos diversificados produzidos pelos usuários de acordo com sua limitação e capacidade”, conta a psicóloga.

São tapetes de retalhos, crochês, sabonetes e doces, além de caixas.

A Expodefic conta com duas edições ao longo ano. A primeira é feita no mês de maio, alusivo ao Dia das Mães, e a outra em novembro, que antecede o período natalino.

Na sexta-feira (11), as apresentações continuam às 9h, com a Associação do Rosário; das 9h às 11h, com massagem com alunos da Associação dos Cegos; às 12h, com o professor de música Alisson Thales; às 14h, com dança da Unipode; e às 14h30, com apresentação de capoeira da Unipode.

 G1 Presidente Prudente
Ad

Outras notícias

Deixe uma resposta