quarta-feira, 25 abril, 2018

Giovana Cordeiro conta sobre a transição e seus cachos

No ar em “O Outro Lado do Paraíso”, a atriz usava química em seus fios até 2014.

Uma das maiores surpresas em O Outro Lado do Paraíso, Giovana Cordeiro interpreta Cleonice, neta de Dona Mercedes (Fernanda Montenegro) e virou um fenômeno na trama. Conversamos com ela sobre seu cabelo e cuidados que ela possui com os cachos: “Eu acabei de chegar no salão (risos)“, contou à COSMO na tarde de quarta-feira (28/03).

“Eu venho, ou melhor, tento vir ao salão de dez em dez dias para fazer um tratamento de nutrição nos meus fios pois eles são bem ressecados. Eu fiz progressiva durante quatro anos e já estou há mais de três anos sem nenhuma química, mas meu cabelo pede bastante cuidado“. Giovana contou que a última vez que ela alisou seus fios foi em setembro de 2014, quando estava com o cabelo bem mais curto. Recentemente, ela relembrou o visual em seu Instagram.

“No dia a dia, eu uso um leave in e uma gelatina para finalizar e moldar os cachos. Mas é só! Eu lavo normalmente o cabelo com xampu e condicionador normais. Às vezes uso um xampu para cabelo ressecado, mas nada específico para cachos”. Quando quer hidratar um pouco mais, Giovana aposta no óleo de coco, queridinho por todos: “Uma vez por mês eu passo o óleo de coco no cabelo. Bato bastante os fios e durmo. No dia seguinte, lavo e enxáguo muuuito bem para remover tudinho e não correr o risco de queimar os fios quando eu sair na rua”. Outra dica da atriz? Testar produtos diferentes e ir sentindo a necessidade do seu fio. 

Giovana contou também que durante a novela Rock Story (seu último trabalho antes de O Outro Lado do Paraíso) ela ainda estava em transição. “Na época, eu ainda fazia babyliss para gravar porque meu cabelo não estava totalmente cacheado, era uma mistura de várias texturas. Mas, como eu não quis cortar, eu tive que ter muita paciência para encarar esse longo processo. Agora, a Cléo já pede um visual bem natural, então posso usar meu cabelo do jeito que ele realmente é“.

(Cosmopolitam)

Ad

Outras notícias