Governo do Estado distribui cobertores e agasalhos para Bataguassu

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Por: Assecom – Bataguassu

O Governo do Estado iniciou a distribuição de 100 mil cobertores e agasalhos às famílias carentes de Mato Grosso do Sul, ação que engloba a Campanha do Agasalho 2017 – Aqueça uma Vida. Bataguassu é um dos municípios beneficiados.

Na última quarta-feira, dia 31 de maio, a secretária municipal de Assistência Social, Ana Nely Castello Branco Sanches participou da solenidade de entrega dos cobertores realizada no Centro de Convenções “Arquiteto Rubens Gil de Camillo”, em Campo Grande, evento que contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e da primeira-dama do Estado, Fátima Azambuja.  Nesta primeira etapa de entregas, outros 38 municípios serão contemplados.

Ana Nely explicou que em Bataguassu os cobertores serão destinados para povos indígenas, internos da Associação Amor e Vida; migrantes atendidos pelo Centro de Referência em Assistência Social (Creas), internos de estabelecimento penal e famílias em vulnerabilidade social dos assentamentos. As entregas no município já foram iniciadas.

AÇÃO MUNICIPAL

Desde o dia 31 de maio, a Secretaria Municipal de Assistência Social está realizando a entrega dos cobertores para famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas pelos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) de Bataguassu e do Distrito de Nova Porto XV. A ação faz parte da campanha do agasalho.

Um total de 600 cobertores de casal foram adquiridos pelo município e seguem sendo distribuídos, com investimento total de R$ 11.400 mil.

Mais informações sobre as entregas podem ser obtidas no Cras em Bataguassu e no Cras da Nova Porto XV.