segunda-feira, 11 dezembro, 2017

Prefeitura de Bataguassu e Subprefeitura do Porto XV iniciam preparativos para Festa de Nossa Senhora dos Navegantes

Foto: Micael Nunes
Foto: Micael Nunes

 

Por: Bianca Lima/Assecom-Bataguassu

 

A Prefeitura de Bataguassu, através da Subprefeitura do Distrito de Nova Porto XV já iniciou os preparativos para a tradicional Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, realizada no mês de agosto, no Distrito de Nova Porto XV.

Na primeira reunião de trabalho desenvolvida ontem, dia 28 de junho, no gabinete municipal, entre o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB), atual presidente da Assomasul e o subprefeito do Distrito, Jaime Aragão, foi definido que a festa será realizada este ano de 12 a 15 de agosto.

Segundo Aragão, a contratação das bandas que farão a animação das noites de festa já deve ser definida nas próximas semanas assim como toda a questão de infraestrutura do evento (praça de alimentação, parque de diversões, banheiros químicos, segurança privada, etc).

O subprefeito comenta que uma nova reunião será promovida na sede da Subprefeitura do Distrito com a comissão organizadora do evento e comunidade religiosa para definir detalhes da parte religiosa da festa que deverá como em anos anteriores contar com novena e celebração de missa na Capela de Nossa Senhora dos Navegantes.

Aragão acrescenta ainda que uma agenda com a Prefeitura de Presidente Epitácio para discutir a contratação da balsa para o transporte dos fieis durante a travessia fluvial no Dia de Nossa Senhora dos Navegantes, celebrado em 15 de agosto será marcada para a próxima terça-feira, dia 4 de julho.

Ad

Outras notícias