terça-feira, 23 janeiro, 2018

Prefeitura de Bataguassu instala academia ao ar livre no Assentamento Montana

A Prefeitura de Bataguassu instalou uma academia ao ar livre na sede do Assentamento Montana, localizado no quilômetro 45 da BR – 267.

Segundo o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB), presidente da Assomasul, os equipamentos já estão à disposição para uso das cerca de 70 famílias residentes na comunidade rural. “Assim como no município, a academia ao ar livre é um espaço para que a população do assentamento possa desenvolver suas atividades físicas. Pedimos que todos zelem pelo local, fazendo o uso adequado dos equipamentos”, comentou o prefeito, que esteve no assentamento recentemente para verificar os aparelhos.

Caravina lembrou ainda que serão instaladas academias ao ar livre nos Assentamentos Aldeia e Santa Clara.

ACADEMIAS

Foto/Micael Nunes
Foto/Micael Nunes

 O gestor comenta que em Bataguassu, as academias ao ar livre estão instaladas em espaços públicos, com o propósito de estimular a atividade física da população.

Em cada aparelho constam uma figura informativa apresentando o nome do aparelho, sua funcionalidade e qual grupo muscular trabalhado a partir de sua utilização. Todos os equipamentos disponíveis não possuem peso, permitindo que seja utilizada apenas a força do corpo nos exercícios.

Os bairros Jardim São Francisco, Jardim Santa Luzia, área central (praça Manoel Cecílio de Lima) / academia da saúde; além do Distrito de Nova Porto XV já dispõem de academias.

 

Ad

Outras notícias