terça-feira, 23 janeiro, 2018

Prefeitura de Bataguassu realiza construção do Centro de Tomografia Computadorizada

A Prefeitura de Bataguassu iniciou em novembro do ano passado, a construção do Centro de Tomografia Computadorizada.

Localizado na rua Rondon ao lado do Pronto Socorro Municipal, o centro possui 189,77 metros quadrados compreendidos por sala de comando, sala de exames, sala de contraste, copa, recepção, arquivo, banheiros com acessibilidade e vestiários. O investimento é na ordem de R$ 293.145,47 mil em recursos próprios.

O Centro de Tomografia Computadorizada será responsável, a princípio, pela realização de serviços de tomografia. Segundo a secretária municipal de Saúde, Maria Angélica Benetasso, a administração municipal está fomentando projetos e buscando parcerias para que outros serviços voltados ao diagnóstico por imagem também passem a ser oferecidos no local.

Maria Angélica observa ainda que através da parceria com a Vara do Trabalho, o equipamento de tomografia já foi adquirido com recursos na ordem de aproximadamente R$ 1 milhão destinados ao município pelo referido órgão.

De acordo com o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB), presidente da Assomasul, a implantação do Centro de Diagnóstico por Imagem (Centro de Tomografia Computadorizada) no município agilizará a realização dos exames. “Com este serviço especializado em saúde, atenderemos com melhor qualidade e conforto os pacientes do nosso município”, comentou ele.

Fotos: Micael Nunes
Ad

Outras notícias