segunda-feira, 20 novembro, 2017

Saúde realiza Campanha de Vacinação Antirrábica

Foto: Micael Nunes
Foto: Micael Nunes

Por: Bianca Lima/Assecom-Bataguassu

 

A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal da Saúde inicia nesta terça-feira, dia 12 de setembro, a Campanha de Vacinação Antirrábica no município.

Segundo a coordenadora municipal de Vigilância em Saúde, Paula Romão Dias, a imunização dos animais (cães e gatos) será realizada em todas as unidades de saúde, conforme cronograma definido pela pasta.

Paula explica que nesta terça-feira, dia 12 de setembro, a imunização acontece das 13 às 18 horas (horário de Brasília), na Estratégia da Saúde da Família (ESF) do bairro Jardim São Francisco.

Na sexta-feira, dia 15 de setembro, o cronograma tem sequência com a vacinação sendo realizada no ESF “Dr. Lúcio Ferreira Rosa”, no bairro Jardim Campo Grande, das 13 às 18 horas (horário de Brasília).

A campanha retoma dia 19 (terça-feira), das 13 às 18 horas (horário de Brasília), no ESF do bairro Jardim Acapulco. Dia 21 (quinta-feira), no mesmo horário (13 às 18 horas), as imunizações acontecem no ESF “Dr. Rubens Kimura”, no bairro Jardim Santa Maria.         

Já no dia 26, a vacinação atenderá proprietários de animais residentes das proximidades do ESF Central, das 13 às 18 horas. No dia 28, a campanha acontece das 13 às 18 horas, no ESF “Emiko Resende”, no Distrito de Nova Porto XV. “Vale destacar que os proprietários devem levar as carteirinhas de vacinação de seus animais”, frisa a coordenadora.

Paula frisa que a ação é uma parceria entre o setor de Vigilância em Saúde, que compreende profissionais da Vigilância Sanitária, Controle de Vetores e Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

Confira o cronograma completo de vacinação

TERÇA   12/set                  ESF São Francisco                                              13 às 18 horas

Sexta    15/set                  ESF  Campo Grande                                              13 às 18 horas               

Terça     19/set                  ESF Acapulco                                                      13 às 18 horas

Quinta  21/set                  ESF Santa Maria                                                    13 às 18 horas

Terça     26/set                  ESF Central                                                            13 às 18 horas

Quinta 28/set                 ESF “Emiko Resende” – Nova Porto XV        13 às 18 horas    

Ad

Outras notícias