segunda-feira, 11 dezembro, 2017

VIDA AMOROSA X ROTINA

Que em nosso dia a dia a rotina é necessária, disso não temos dúvida! A vida escolar de nossos filhos por exemplo, deve ser totalmente organizada por uma rotina em que nós somos responsáveis por cuidar e assim ensiná-los, para que com o tempo aprendam a tomar conta de suas obrigações e mais tarde terem compromisso também com a vida profissional. Porém, quando a rotina começa a fazer parte da vida amorosa, o que era necessário, acaba tornando-se um perigo para o casal. Tudo o que antes dava aquele friozinho na barriga, como, telefonemas fora de hora, deliciosas surpresas, entre outros acontecimentos, vão aos poucos se acabando. Tem um ditado em que se diz: ” O amor é lindo, o que estraga é a convivência”! E em muitos casos, este ditado prevalece infelizmente!

O desejo da conquista acaba, pois uma das partes, ou ambas, tem em mente que a outra pessoa “já é dela”. O que é até triste de se pensar, já que em alguns casos este “ela é minha”, acabam em sérios fins de relacionamentos. O amor, precisa ser cuidado, precisa de diálogo e muito carinho, porém, não é só quando acontece o casamento que a rotina começa a atacar. Existem casos em que acontece ainda na fase do namoro, mas a falta de interesse é tão forte, que parecem estar em um relacionamento de anos, onde um não conseguem mais nem olhar um para o outro! Alguns casais, quando tem filhos por exemplo, param de sair para  programas a dois, e a culpa cai sempre em cima dos pequenos. Porém, a culpa na maioria das vezes é do comodismo e falta de vontade, provocados pela rotina. Surpreender, faz parte do começo de toda relação, mas com o tempo estas atitudes que causam sensações tão gostosas se perdem e daí começam as cobranças, mas forçado, não tem graça! A monotonia, vai matando aos poucos, o que deve na verdade tornar-se mais forte a cada dia: o amor. Para completar este triste ciclo, junta-se a rotina, o ciúme e em outros casos a indiferença. Tudo em excesso é prejudicial, por isso claro, ninguém deve esquecer dos compromissos e sair para uma lua de mel sem dar notícias, mas é preciso renovar a relação criando oportunidades de momentos a sós.

Não permita que a rotina faça parte de seu relacionamento, de uma forma negativa. Não deve ser regra, os relacionamentos serem perfeitos no começo, e com o tempo virarem algo de que iremos nos arrepender por longos anos perdidos, caso haja uma insistência em continuar mesmo sabendo que está indo tudo por água a baixo. Claro que é fundamental que os dois estejam dispostos a cuidar do que conquistaram juntos, valorizar um ao outro, e não entregar de bandeja para a rotina, a vida a dois. A cada dia que se passa fica mais importante o cuidado com a relação, manter como no começo e de forma ainda mais intensa, as gentilezas do início da relação, até porque a cada momento que se passa, acabamos conhecendo o que mais faz feliz a outra pessoa. As vezes por se ter perdido o controle da situação, é necessário que se tenha a atitude de uma conversa franca, para alertar seu amor de que tudo está se perdendo. Em outras a retomada de pequenos gestos podem dar este toque de uma forma mais sutil. O importante é não deixar que chegue a este ponto, porém ainda que na maioria das vezes a triste rotina, pareça estar vencendo, é possível dar a volta por cima! E se você está prestes a desistir de seu amor, pare e converse pois talvez ele também esteja assim como você, porém sem atitude! Se ainda existe amor, vale a pena tentar ainda que seja só mais uma vez, afinal vai que é nesta que vocês irão juntos reacender esta chama que a rotina pensa ter apagado! Pois esta chama existe, basta vocês estarem dispostos a incendiá-la de paixão outra vez!!!

¨¨ Por:redação/DN ¨¨

Ad

Outras notícias